Caro(a) Aluno(a)

Caro(a) Aluno(a), Iniciamos mais um ano letivo com o coração repleto de confiança e entusiasmo diante da vida! Alegria pelos reencontros, pelas novas amizades, pelas competências desenvolvidas, pelos novos conhecimentos que serão construídos e pelos momentos de espiritualidade que serão vivenciados. É também tempo de acolhida aos novos alunos, que certamente irão vivenciar oportunidades especiais e descobrirão o orgulho de estudar nessa escola!

O Centro Educacional Joana Angélica  (CEJA), fundado em 1994, tem evoluído no sentido de acompanhar as mudanças pedagógicas e tecnológicas da educação, procurando sempre conciliar tradição com inovação. É uma escola com passado, atuando no presente, comprometida com o futuro. Um espaço privilegiado de cuidado permanente com a formação do indivíduo e de desenvolvimento da cidadania. Um espaço de pluralidade, de atenção com o ser humano e de convivência com a sociedade. A rotina das atividades escolares envolve um número significativo de pessoas, entre elas alunos, professores, funcionários, técnico-administrativos e  familiares. Para que o convívio seja equilibrado e seguro, são necessárias regras de convivência que precisam ser observadas diariamente. O conjunto de normas que rege o convívio no dia a dia do CEJA é norteado pela Proposta Pedagógica e pelo Regimento Escolar, à disposição dos pais/responsáveis, na Secretaria do Colégio ou na Coordenação.