Informe Nº07

Em todos os espaços da sociedade sentimos a presença da tecnologia no dia a dia das pessoas, especialmente dos jovens. O avanço e o desenvolvimento acelerado da tecnologia têm mudado o mundo, em toda a parte a informática tornou-se um importante instrumento de trabalho e a vida virtualmente dirigida por aplicativos e redes sociais têm influenciado modos de comportamento e estilos de vida.
Neste cenário a escola, enquanto instituição indispensável à socialização e formação de crianças e adolescentes tem sido pressionada a interagir com esse universo tecnológico em favor do ensino. É evidente que seu uso pode tornar a aprendizagem mais significativa e, sobretudo mais atraente, contudo a mera instrumentalização das escolas não é garantia de utilização efetiva no processo educativo. Enquanto ferramenta a tecnologia nada constrói e é desafiador a professores e gestores dos sistemas de ensino a missão de dominar não só as tecnologias como também todas as suas possibilidades de utilização pedagógica.

Nessa perspectiva de informação digital o COLÉGIO CEJA  oferece:

PORTAL DO ALUNO

O Portal do Aluno é a forma que o aluno possui de acompanhar toda a sua vida escolar. Aqui ele monitora diariamente e por matéria, as atividades desenvolvidas em Sala de Aula e os exercícios para casa, através da Agenda Diária. Também pode acompanhar todas as notas das avaliações no menu Minhas Notas. Verifica e imprime o seu boletim, através do Boletim Online. As faltas e os horários de entrada e saída também são exibidas na opção Minha Frequência.

PORTAL DOS PAIS

Por este sistema o Responsável tem acesso a todas as informações disponibilizadas no Portal do Aluno na opção de mesmo nome, o Responsável também pode emitir a 2ª Via do boleto bancário de pagamento  da mensalidade escolar e ter um acompanhamento da sua vida financeira na escola.

PORTAL MODERNA COMPARTILHA

Esse é um sistema digital EAD, uma plataforma para professores (as) e alunos desenvolverem atividades e tarefas de casa.

Nesse ambiente virtual será postado: textos, fóruns, vídeos, pesquisas, atividades, entrega de trabalhos,  entre outros. Os professores (as) sempre vão sinalizar em sala, ao aluno(a), quando o portal tem algum material de sua matéria e as datas para acesso.