Informe Nº07

Em todos os espaços da sociedade sentimos a presença da tecnologia no dia a dia das pessoas, especialmente dos jovens. O avanço e o desenvolvimento acelerado da tecnologia têm mudado o mundo, em toda a parte a informática tornou-se um importante instrumento de trabalho e a vida virtualmente dirigida por aplicativos e redes sociais têm influenciado modos de comportamento e estilos de vida.
Neste cenário a escola, enquanto instituição indispensável à socialização e formação de crianças e adolescentes tem sido pressionada a interagir com esse universo tecnológico em favor do ensino. É evidente que seu uso pode tornar a aprendizagem mais significativa e, sobretudo mais atraente, contudo a mera instrumentalização das escolas não é garantia de utilização efetiva no processo educativo. Enquanto ferramenta a tecnologia nada constrói e é desafiador a professores e gestores dos sistemas de ensino a missão de dominar não só as tecnologias como também todas as suas possibilidades de utilização pedagógica.
(https://www.infoescola.com/educacao/tecnologia-na-escola-e-no-ensino/)
Nessa perspectiva de informação digital o COLÉGIO CEJA  oferece:
O PORTAL DO ALUNO Através do site do colégio ( www.colegioceja.com) pais, responsáveis, acompanhantes pedagógicos e alunos(as) podem acessar diariamente todas as atividades desenvolvidas em sala e propostas para casa, avisos e informativos entre outros.

A carta com o login e senha do responsável e do aluno(a) já foi entregue, quem ainda não pegou pode solicitar na coordenação( pode ser entregue ao próprio aluno, basta o responsável solicitar por telefone ou um bilhete escrito).
PORTAL MODERNA COMPARTILHAEsse é um sistema digital EAD, uma plataforma para professores (as) e alunos desenvolverem atividades e tarefas de casa.
OBS: 1- está em anexo um folheto explicando como acessar, conteúdo e senha.
         2- o login do aluno(a) é:  ______________________________________________

Nesse ambiente virtual será postado: textos, fóruns, vídeos, pesquisas, atividades, entrega de trabalhos,  entre outros. Os professores (as) sempre vão sinalizar em sala, ao aluno(a), quando o portal tem algum material de sua matéria e as datas para acesso.