Séries

Nosso objetivo principal é proporcionar a criança o crescimento integral , onde o aprendizado é o principal pilar. Temos como pricípio o respeito ao ser humano, buscamos através das boas práticas colaborar para a construção de um futo melhor para todos nós, estimulamos a busca de novos conhecimentos e valores verdadeiros; incentivando a partir de um processo lúdico, o espírito investigador e pesquisador, visando à formação de indivíduos capazes de gerenciar com êxito o conhecimento.

Contamos com uma equipe de Professores formados em Pedagogia e profissionais bem preparados estarão sempre na companhia das crianças, prontas para atendê-las em qualquer necessidade. Na Educação Infantil o brincar está inserido no trabalho pedagógico e os conhecimentos são trabalhados de forma integrada e desenvolvidos em projetos temáticos e literários.
As atividades são planejadas de maneira a despertar o interesse, incentivar a experimentação ativa e a cooperação entre as crianças.

A proposta de trabalho no Ensino Fundamental, visa desenvolver as capacidades do aluno para a construção do conhecimento, buscando o desenvolvimento pleno das potencialidades do estudante, propicia também a inclusão no ambiente social utilizando os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas diversos, trabalhados de forma contextualizada.

Como é conhecimento de todos uma boa leitura dá ao estudante além de vocabulário vasto, ajuda no desenvolvimento da escrita e do cálculo, estimulamos nossos alunos a serem agentes do seu próprio desenvolvimento.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Horários: Início: 7h20min - Término: 11h50min

Normas:

Fardamento:

A proposta da instituição em sua justificativa contempla idéias inovadoras que demonstram um linha atualizada e democrática voltada para a transformações do mundo moderno, considerando especialmente o papel da educação nesse processo.
Percebe-se a preocupação com leis, normas e modalidades básicas oferecidas pela Secretaria de Educação e o MEC, oportunizando aos educandos uma formação integral aproximando-se cada vez mais aspectos sociais, consolidando em cidadania e transformação. Seu referencial teórico baseado em linhas consolidadas, Wallon, Piaget, Vygotski, interagindo com a dinâmica atual, integrando-os segmentos da escola para um objetivo comum, o de educar.

Fundamental II
A concepção da aprendizagem centrada no aluno, uma visão construtivista, tendo o professor como mediador e estimulado do processo de ensino-apredizagem, considerando ainda questões sócio-culturais.
A escola deve partir ( ver: Piaget na Escola de Educação Infantil) dos esquemas de assimilação da criança, propondo atividades desafiadoras que provoquem desequilíbrios e reequilibrações sucessivas, promovendo a descoberta e a construção do conhecimento.

E aprimora o contato com as famílias para fortalecer os laços de união e cooperação na educação dos alunos é o objetivo do CEJA ao implementar uma série de projetos e eventos que buscam trazer os pais para dentro da escola. Os encontros passam por temas educativos, recreativos e culturais, mas em todos os níveis visam formar um ambiente onde os pais e educadores possam trocar experiências em busca das melhores soluções.
Conheça alguns destes projetos : projeto valores,reeducação alimentar, gincana pedagógica, dia das Mães, dia dos Pais, dia das Crianças, festa junina, seminário de literatura, Amostra Cultural , Amostra digital, escolinha de futebol, natação.
Estaremos recebendo as nossas crianças a partir de 1 ano e 5 meses, até 6 anos de idade.

O desenvolvimento da criança merece atenção especial. As atividades desenvolvidas no tempo integral caracterizam-se nas ações entre o cuidar e o educar. Cuidar, portanto, inclui educar a criança por meio de atividades lúdicas: jogos, dramatização e música, de modo a desenvolver a atenção, a imaginação, a coordenação motora do faz de conta, vivenciando situações do cotidiano.
Compreende o turno complementar aquele na qual o aluno está matriculado. No turno Extra Classe as crianças recebem atendimento completo: alimentação, cuidado, atenção e oficinas pedagógicas que qualificam os estudos dos alunos. As crianças são assistidas diretamente por educadoras qualificadas que orientam as atividades escolares promovendo o auxílio no acompanhamento dos temas sem interferência com a metodologia da escola.
Temos ainda projetos que auxiliam na construção de valores sólidos como respeito, amizade, solidariedade e sustentabilidade. Além do acompanhamento na realização dos temas, as crianças possuem tempo para brincar podem ainda fazer Ju Jitsu e ballet.